André Henriques (Linda Martini) anuncia primeiro álbum a solo

André Henriques (Linda Martini) anuncia primeiro álbum a solo

António Maurício

O novo disco será editado no primeiro trismestre de 2020 e inclui a participação de Ivo Costa, Pedro Ferreira e Ricardo Dias Gomes.

André Henriques, vocalista e guitarrista dos Linda Maritini, acaba de anunciar um disco de originais. Será a sua estreia a solo e o lançamento está agendado para o primeiro trismestre de 2020. De acordo com o comunicado de imprensa, o primeiro single é apresentado ao público antes do final de 2019.

Ainda sem título anunciado, podemos avançar que inclui produção por Ricardo Dias Gomes, músico brasileiro que tem colaborado com Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto ou Jesse Harris.

Está a ser gravado nos estúdios Valentim de Carvalho por Nelson Carvalho e conta com os préstimo de Ivo Costa na percussão (Carminho, Sara Tavares, Bateu Matou), Pedro Ferreira na guitarra eléctrica (Quelle Dead Gazelle) e Ricardo Dias Gomes no baixo e sintetizadores.

Para além da sua banda de sempre (Linda Martini), o autor tem-se dedicado nos últimos anos à escrita de canções para outros intérpretes, como Cristina Branco, e pelas prolíferas colaborações com Rui Carvalho (Filho da Mãe).

Nas palavras do autor: «É um exercício de humildade, fazer canções simples sem cair na tentação de as limar e as reescrever vezes sem conta. É um disco de impulso que quer expôr a fragilidade das canções. Como se elas exigissem o cuidado de quem escuta para não se partirem antes de chegar ao fim.»