Quantcast
Concerto de Andrea Bocelli em Coimbra em Junho de 2021 Dividido em Duas Datas

Concerto de Andrea Bocelli em Coimbra em Junho de 2021 Dividido em Duas Datas

Redacção

O Tenor regressa a Portugal em Junho de 2021 para um concerto no Estádio Nacional de Coimbra. Contará com a participação da fadista Mariza.

Andrea Bocelli, considerado um ícone mundial da música, está de regresso a Portugal em 2021. O espetáculo inédito de Andrea Bocelli, previsto inicialmente para o dia 4 de Julho de 2021 e agora reagendado para Junho de 2021, em Coimbra, irá manter a estrutura que tinha já anunciado. A atuação do tenor será acompanhada por uma orquestra de 70 músicos e por um coro com 60 vozes, além de contar ainda com dois momentos distintos – um início clássico ao som das mais eruditas árias de ópera eternizadas na sua voz e uma segunda parte dedicada aos temas mais célebres da sua carreira.

O que permanece também inalterável, além do local do evento – o Estádio Cidade de Coimbra – é a presença da convidada especial e reconhecida embaixadora da música portuguesa: Mariza. O fenómeno internacional que leva além-fronteiras o som português da tradição e saudade, continuará no alinhamento do novo espetáculo, prometendo uma simbiose única e inesquecível com a voz emblemática do cantor clássico que conquista gerações.

No entanto, e em cumprimento das normas estipuladas pela DGS, o concerto de Andrea Bocelli, no Estádio Cidade de Coimbra, será dividido por duas datas, 25 e 26 de Junho de 2021.

Andrea Bocelli e a MOT – Memories of Tomorrow, promotora e produtora do evento, decidiram, em conjunto, anunciar uma data extra ao concerto de Coimbra, que passará a realizar-se nos dias 25 e 26 de junho de 2021. Dada a situação incerta e desafiante que se vive em todo o mundo, é fundamental proporcionar um espetáculo seguro para o público e que respeite as normas estipuladas pela Direção-Geral de Saúde.

A solução encontrada pela promotora e aprovada pela DGS, passou por dividir a lotação do Estádio Cidade de Coimbra entre duas datas, de forma a garantir o devido distanciamento de segurança entre os lugares, dado o menor número de pessoas presentes no recinto. Este plano de segurança foi aprovado pela DGS e a data adicional permite que apenas 50% da lotação prevista do recinto seja ocupada em cada dia.

O concerto terá marcação de lugares, tanto nas bancadas como no relvado, o que vai facilitar o controlo de higienização e da circulação de pessoas antes, durante e depois do espetáculo.

Mariza, a embaixadora do Fado clássico e contemporâneo, está confirmada para os dois dias. Assim, o alinhamento inicial será respeitado e repetido em ambas as datas. Num espetáculo que promete primar pela imponência, Mariza subirá ao palco para partilhar um dos momentos mais aguardados ao lado de Andrea Bocelli.

Para quem comprou bilhetes pelo site oficial do evento, www.concertocoimbra.pt, os mesmos são válidos para dia 25 de Junho e foi enviado um e-mail com a reemissão de um novo ingresso. No entanto, quem efetuou a sua compra através da Blueticket, que inclui FNAC, Worten e locais habituais, não necessita de proceder a qualquer ação, pois os bilhetes são válidos para o concerto no dia 26 de Junho.

Todas as informações e procedimentos relativos à reemissão de bilhetes estão disponíveis aqui.

Para obtenção de mais informações ou esclarecimento de dúvidas, foi criada uma linha de apoio totalmente preparada para dar resposta ao público e pode ser contactada através do número telefónico +351 960 259 445.