Andreas Kisser, dos Sepultura, junta-se aos Anthrax em palco

Andreas Kisser, dos Sepultura, junta-se aos Anthrax em palco

Tiago da Bernarda

O guitarrista brasileiro tocou “Indians” no mais recente concerto em São Paulo. Vê o vídeo da actuação.

Os Anthrax actuaram no sábado passado, 26 de março, em São Paulo, para apresentar o seu novo álbum, “For All Kings”.

No entanto, quando chegou a altura de tocar o clássico “Indians”, chamaram ao palco Andreas Kisser, guitarrista dos Sepultura. No final tocaram um trecho de “Refuse/Resist”.

Esta não é a primeira vez que Kisser toca com os Anthrax. Em 2011, o guitarrista brasileiro substituiu Scott Ian em digressão. Na altura disse à Shredload: «Foi um dos melhores momentos da minha vida, como músico, quando vi que era respeitado por eles. E por ter o Scott a ligar-me e a pensar em mim, dando-me seis meses para preparar tudo. Senti-me em casa, a sério. Foi óptimo poder fazer jams passar duas semanas com eles, a tocar em cinco concertos dos “Big Four” (Metallica, Slayer, Megadeth, Anthrax) e ainda alguns festivais.»

Depois da digressão, os Anthrax escreveram uma carta aberta a Kisser: «Palavras não conseguem descrever o amor que temos por ti. Desde o primeiro dia que sentimos-te como parte da nossa família. Foste a única escolha para substituir o Scott e essa decisão pareceu-nos certa. Obrigado por seres como és.»

Já o guitarrista Scott Ian comentou: «Já tinha tocado com o Andreas no 25º aniversário da Roadrunner, tal como com o resto dos Sepultura, e posso dizer que somos almas gémeas. Ambos tocamos ao vivo como se fôssemos para a cadeia no dia seguinte.»

Podiam também trazê-lo ao VOA.

EGITANA