Animals Reimagined: Algumas das Maiores Lendas do Prog Rock Homenageiam os Pink Floyd

Animals Reimagined: Algumas das Maiores Lendas do Prog Rock Homenageiam os Pink Floyd

Nero

Rick Wakeman, Billy Cobham, Al DiMeola, lideram reunião estelar de membros de Jethro Tull, Moody Blues, King Crimson ou Dream Theater, para homenagear o axiomático álbum “Animals”, dos Pink Floyd. Já se pode ouvir a estupenda versão de “Dogs”. O álbum chega em Novembro.

Editado em 2002, “David Gilmour in Concert” é um registo semi-acústico de David Gilmour no Royal Festival Hall, Londres, em Junho de 2001. Um concerto que fez parte do festival Meltdown, com curadoria de Robert Wyatt. O DVD também inclui cenas filmadas durante três concertos no mesmo local, realizados em Janeiro de 2002. No filme, entre temas, alguém no público pede a Gilmour se poderia tocar algo de “Animals” e o lendário guitarrista responde que, se o fizesse, ficariam ali até de madrugada.

Isto para ilustrar que, de facto, “Animals” é um álbum colossal dos Pink Floyd. Por falar em ilustrar, neste artigo, podem ler sobre a sua icónica capa e do infame porco. Para lá da capa, o álbum que antecedeu “The Wall” mostra os Pink Floyd no auge das suas capacidades, quando a relação entre Roger Waters e os seus companheiros e, particularmente, David Gilmour ainda não se havia saturado até ao ponto de ruptura. Só isso, torna o álbum memorável. Ou seja, uma das melhores bandas que já existiu na história do rock com cada músico a puxar para o mesmo lado, com todos os chacras alinhados.

Portanto, “Animals” é um álbum quintessencial na história da música, em geral, e do prog rock, em particular. Por isso, membros dos Yes, King Crimson, Jethro Tull, Dream Theater, Focus, Mahavishnu Orchestra, Moody Blues e outros, juntaram-se para regravar uma homenagem ao influente disco. “Animals Reimagined: A Tribute To Pink Floyd” chega, através da Cleopatra Records, no dia 19 de Novembro. Já se pode ouvir a nova versão de “Dogs” (no player em baixo) cantada por Graham Bonnet (ex-Rainbow), acompanhado por Vinnie Moore na guitarra, Kasim Sulton (Utopia) no baixo, Jordan Rudess (Dream Theater) nos teclados e o baterista dos King Crimson, Pat Mastelotto.

“Animals Reimagined: A Tribute To Pink Floyd” mostra-nos músicos como Rick Wakeman, Patrick Moraz, Arthur Brown, Billy Cobham, Al DiMeola e outros de semelhante arcaboiço homenagearem os Pink Floyd e, necessariamente, “Animals”. Cada malha foi completamente reimaginada e acrescentada com floreados de produção moderna e apontamentos musicais de, assim parece, bom gosto, mantendo-se ao mesmo tempo fiel às composições marcantes do álbum original.

O álbum estará disponível em formato digital e CD, este último num digipak deluxe de 6 painéis. Um NFT da capa será leiloado para caridade no final deste ano. Pre-order Animals Reimagined: A Tribute To Pink Floyd.

EGITANA