Quantcast
Apple Music e Amazon Anunciam Streaming de Alta Fidelidade sem Custos Adicionais

Apple Music e Amazon Anunciam Streaming de Alta Fidelidade sem Custos Adicionais

Redacção

As plataformas de streaming Apple Music e Amazon juntam-se assim à Tidal na oferta de um serviço de áudio sem perda de qualidade e sem custos adicionais para o utilizador.

Segundo noticia a Billboard, a Apple Music vai começar a oferecer streaming de alta fidelidade sem custos adicionais aos assinantes a partir de Junho de 2021 e, como resposta, a gigante Amazon anunciou que deixará de cobrar aos subscritores da Amazon Music Unlimited.

Juntamente com o áudio de alta qualidade, a Apple Music vai adicionar suporte através do sistema Dolby Atmos. Por $9,99 por mês ou $14,99 para os planos familiares, os assinantes poderão assim ouvir mais de 75 milhões de canções em qualidade de CD, que é de 16 bit a 44,1 kHz e vai até 24 bit a 48 kHz nos dispositivos Apple.

Este serviço de streaming também oferece o que se chama Hi-Resolution Lossless até 24 bit a 192 kHz, o que exigirá equipamento externo como um conversor USB digital para analógico (DAC). Para permitir áudio de alta fidelidade, os assinantes devem executar a versão mais recente da Apple Music e podem fazê-lo indo a Definições > Música > Qualidade de Áudio. A partir daí, podem escolher diferentes resoluções para diferentes ligações, como Wi-Fi ou para fazer download.

Já a Amazon Music HD, que anteriormente custava $5 extra, vai permitir aos assinantes transmitir áudio com qualidade de CD ou superior, estando agora disponível a $9,99 por mês ($7,99 para clientes Prime). O serviço oferece mais de 70 milhões de canções em qualidade de CD.

Em finais de Fevereiro, o Spotify anunciou que iria introduzir um novo nível de alta fidelidade, mas não especificou a qualidade do áudio ou se haveria algum custo adicional. Já a plataforma Tidal, que recentemente sofreu uma reestruturação, oferece uma subscrição de áudio com alta fidelidade por $19,99 por mês.