Arcade Fire Partilham Banda Sonora De “Her” [Streaming]

Arcade Fire Partilham Banda Sonora De “Her” [Streaming]

Redacção

Oito anos depois, os Arcade Fire e Owen Pallett partilharam finalmente a banda sonora original do filme “Her”, de Spike Jonze, na íntegra.

“Her”, de 2013, conta uma história de amor entre as personagens interpretadas por Joaquin Phoenix e Scarlett Johansson e é, sem dúvida, um dos melhores filmes da última década. E grande parte dessa culpa pode dever-se à banda sonora. Arcade Fire e Owen Pallett utilizaram todos os tipos de piano suave e instrumentos despojados para capturar os sons da paixão, solidão e pertença. A banda sonora, que foi nomeada para Melhor Banda Sonora nos Óscares de 2014, está dividida em 13 canções e inclui o single “Song on the Beach”.

O frontman dos Arcade Fire Win Butler explicou que tinha sido uma honra ser convidado a participar no filme de Jonze. «Há uma alquimia misteriosa na forma como o som e a imagem funcionam em conjunto, notas e estados de espírito mudando e reagindo uns aos outros como um caleidoscópio. E, mesmo na ausência de imagens, a paisagem emocional ainda permanece. Esperamos que tenham um momento de quietude para se perderem na música, tal como nós a escrevemos e gravámos».

Além de estar disponível nas plataformas digitais, a banda sonora de “Her” vai ter edição em formato físico, com as as pré-encomendas já em curso.

De resto, há boas hipóteses de que esta não seja a última vez que ouvimos falar dos Arcade Fire em 2021, uma vez que há alguns meses, Win Butler revelou que a banda tinha escrito dois ou três álbuns durante a quarentena e estava pronta para começar a gravar.

EGITANA