Arctic Monkeys vendem Stratocaster para salvar sala de concertos em Sheffield

Arctic Monkeys vendem Stratocaster para salvar sala de concertos em Sheffield

Redacção

Os Arctic Monkeys lançaram uma campanha de angariação de fundos para ajudar uma sala independente que está a ser fortemente afectada pela crise da pandemia.

Os Arctic Monkeys revelaram a sua faceta solidária e decidiram ajudar uma sala independente que se debate com o encerramento de portas, sem reabertura à vista. Nesse sentido, a banda inglesa decidiu sortear uma guitarra e doar o dinheiro a um dos sítios que os viu nascer para a música.

Como parte da angariação de fundos, o vocalista e guitarrista Alex Turner está a sortear uma Fender Stratocaster preta que utilizou durante os seus primeiros anos na banda. Cada bilhete custa £5 e inclui também um convite para uma exibição digital especial da actuação dos Arctics Monkeys no Festival de Reading em 2006.

As receitas do sorteio reverterão para o The Leadmill, o clube da cidade natal dos músicos, Sheffield, Reino Unido. “Desde que fechou as suas portas em Março, o The Leadmill teve de trabalhar para reprogramar ou cancelar mais de 120 eventos. Sem uma data clara de abertura no horizonte, o futuro deste lendário local de Sheffield e do dedicado pessoal que o dirige é agora incerto“, escreve a banda na sua página Crowdfunder.

Podes ver mais abaixo um excerto de “Fake Tales Of San Francisco”, num concerto dos Acrtic Monkeys no The Leadmill.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA