Arranca o Hard Rock Rising Lisboa

Arranca o Hard Rock Rising Lisboa

Nero

Que a batalha por Barcelona comece! O Hard Rock Cafe Lisboa desafiou os músicos locais a competir por uma oportunidade de tocar no primeiro Festival Hard Rock Rising, em Barcelona, através da maior competição de bandas do mundo – Hard Rock Rising.

Iniciando a 09 de Março de 2015, o espaço da Avenida da Liberdade vai receber 9 batalhas ao vivo onde, talentos locais ainda desconhecidos do grande público, vão tentar passar o nível regional da competição e participar na grande final, em Barcelona. O finalista vencedor de Lisboa recebe, desde logo, um prémio de $1,000 (aproximadamente €770,00) em dinheiro, a oportunidade de actuar no festival NOS ALIVE 2015, e vai ainda surgir na rubrica “Quinto Andar”, na redacção da Revista Arte Sonora. E, claro, o grande vencedor garante lugar no palco principal do primeiro festival de verão Hard Rock Rising Barcelona.

O Hard Rock Cafe Lisboa vai ser o anfitrião das batalhas preliminares que vão opor as bandas INSCH, ROYAL BLASPHEMY, BILLY LOBSTER, X-SIZE, CAT GREEN & THE STRENGE FELLAS, THE 7 RIOTS, RUSTY JOE, BLACK HOUSE OF WOLVES e THAT REBELLION. As bandas vão ser julgadas por um painel composto por João Pedro Pais e representantes da Rádio Cidade, da Everything is New e da própria revista Arte Sonora. De cada semi-final sairá um vencedor para competir na batalha final local, a ter lugar no dia 30/03, onde os jurados vão consagrar uma única banda como representante do Hard Rock Cafe Lisboa, a competir numa batalha com os vencedores de outros Cafes em torno do globo.

Quando a banda local vencedora for escolhida, um painel de júris internacionais ligados à indústria musical irá receber todas as bandas vencedoras para determinar os vencedores regionais. Cada um dos vencedores regionais irá receber uma viagem a Barcelona, com todas as despesas pagas, para actuar no Hard Rock Cafe Barcelona na batalha final. O grande vencedor irá concretizar o sonho final de subir ao palco principal do primeiro festival de verão Hard Rock Rising Barcelona e actuar para 60 mil pessoas.

Foto: Tomás Lisboa

EGITANA