Arte Sonora @ Hard Rock: Budda Power Blues

Arte Sonora @ Hard Rock: Budda Power Blues

Tiago da Bernarda

Os Budda Power Blues irão pisar o palco do Hard Rock Cafe Lisboa, a convite da Arte Sonora. A entrada é livre.

Os Budda Power Blues foram os escolhidos para dar continuidade à residência mensal de concertos com a curadoria da Arte Sonora no Hard Rock Cafe Lisboa, nas primeiras 5tas de cada mês. Depois de um primeiro concerto “à pinha”, proporcionado pelos Lotus Fever, no início de janeiro, caberá ao trio nortenho assinar o segundo espetáculo da parceria, já marcado para o dia 4 de fevereiro, às 23h, e com entrada gratuita.

Com base num repertório composto por versões de alguns clássicos, a banda composta por Budda, Nico e Pedro Ferreira, começou por desenvolver uma enorme capacidade jam e, progressivamente, a trabalhar a sua expressão musical. A sua primeira grande manifestação será o terceiro registo, “Kind of Gypsys”, álbum a homenagear Hendrix.

Em 2013, composto apenas por originais, “One In A Million” é um álbum que cruza um sentido tradicional com aquela irascibilidade eléctrica “Vaughniana”. Um álbum vibrante, com a solidez e dinâmica só acessíveis a uma banda na plena posse das suas capacidades, sendo que, ao longo de uma década, os Budda Power Blues passaram dos rituais iniciáticos do blues à, raríssima no nosso país, auto-afirmação no género, assinada com sofisticação no álbum homónimo de 2015.

De resto, o power trio já passou por, praticamente, todos os festivais nacionais dedicados ao género, em palcos internacionais de prestígio como o Blues Garage, em Hannover, ou ao lado de Jimmie Vaughn no Blues Express, no Luxemburgo. No Theatro Circo de Braga e na Casa da Música… Mas, na nossa opinião, a banda que Shirley King, a filha do lendário BB King, escolheu para sua banda nas datas europeias, não passa as vezes suficientes por Lisboa. Por isso, convidámos Budda Power Blues para fazer Arte Sonora @ Hard Rock no próximo dia 4 de fevereiro.

Confirma já a presença no evento aqui.

EGITANA