As próximas estações de Manel Cruz

As próximas estações de Manel Cruz

Redacção

Manel Cruz  apresenta “Estação de Serviço” no Festival do Silêncio, Bons Sons e 48/20 Ciclo de Cantautores.

A voz do incontornável “Ouvi Dizer” apresenta “Estação de Serviço”, uma nova etapa do músico que surgiu no final do ano passado quando, após alguns meses de silêncio, deu um concerto em nome próprio, no Silo Auto, no Porto. “Uma paragem para pôr gasolina, enquanto se vê no mapa o caminho que se fez e para onde se quer ir”. Agora, com “Estação de Serviço”, Manel Cruz propõe “Um olhar para o passado e para o que eu fiz, para o presente e para o futuro”.

Manel Cruz fará parte do programa do Festival Silêncio, que se realiza no Cais do Sodré, a par com nomes como Gisela João, BFachada, Samuel Úria, JP Simões, entre muitos outros. Com entrada livre, o músico actua no dia 3 de Julho na Praça de São Paulo ás 22 horas.

A 17 de Julho actua no  Teatro Cinema de Fafe no âmbito do 48/20 – Ciclo de cantautores, onde o bilhete tem o custo de 9€. O 48/20 é um ciclo de concertos que convida exclusivamente cantautores. Palavra traduzida literalmente do “americanismo” singer-songwriter, significa aquele que canta e toca as canções que escreve. Associado à ideia de uma entrega total do sujeito tanto na parte musical como lírica, o cantautor exterioriza o que lhe vai na alma, o que lhe corre nas veias, o que lhe corrói os ossos. Coelho Radioactivo e Noiserv estão também confirmados para a edição de 2015.

Manel Cruz era o nome que faltava para completar o cartaz do Bons Sons 2015 que se realiza em Cem Soldos, Tomar. Na primeira noite do Festival, dia 13 de Agosto, o vocalista de Ornatos Violeta e fundador de outras importantes bandas do Pop/Rock nacional como SuperNada, Pluto e o projecto a solo Foge Foge Bandido, apresenta um concerto especial no Palco Eira.

EGITANA