Bad Religion Com Novo Single Politicamente Dissidente E Anti-Racista

Bad Religion Com Novo Single Politicamente Dissidente E Anti-Racista

Redacção

Os lendários punks de L.A. estão de regresso com um novo single, “What Are We Standing For”, um hino político mesmo a tempo das eleições presidenciais norte-americanas de Novembro.

A questão titular da canção agora partilhada pelos Bad Religion está na mente de muitos norte-americanos (e não só) nesta época eleitoral, com o curso futuro da política dos EUA aparentemente em jogo. Pelo comunicado de imprensa, “What Are We Standing For” é em solidariedade com os atletas que se recusam a apresentar-se durante o hino nacional e para aqueles que «se ajoelharam para protestar contra a brutalidade policial e o racismo».

«Nesta época de nacionalismo tribal, a dissidência, como forma de discurso político, é vital para a democracia», observou o co-escritor do tema e guitarrista da banda Brett Gurewitz, explicando ainda que a nova canção é um extracto do álbum de 2019, “The Age of Unreason“, e teria cabido bem nesse disco.

Este novo tema surge depois de, em Agosto, termos ouvido uma versão muito mais sombria dos Bad Religion quando reimaginaram a sua canção “Faith Alone“, orientada pela guitarra, como uma balada sinfónica para piano, demonstrando a sua versatilidade como músicos.

De resto, os fãs podem revisitar mais sobre a história dos Bad Religion no livro autobiográfico, “Do What You Want: The Story of Bad Religion“.

Podes ouvir o novo single aqui: