Band of Horses: novo álbum influenciado por Kendrick Lamar

Band of Horses: novo álbum influenciado por Kendrick Lamar

Tiago da Bernarda

“Why Are You OK” marca o quinto trabalho de estúdio da banda norte-americana que será editado em junho.

Foi em outubro do ano passado, que os Band of Horses anunciaram o sucessor de “Mirage Rock”, editado em 2012.

Agora, a banda norte-americana de indie rock divulgou o respectivo nome e detalhes sobre o seu quinto álbum de estúdio. “Why Are You OK”, com lançamento previsto para esta primavera, conta com a produção de Jason Lytle, dos Grandaddy. Foi gravado em Stinson Beach, na Califórnia, e em Woodstock, em Nova Iorque.

Ben Bridwell, líder da banda, refere “Backseat Freestyle”, de Kendrick Lamar, e a recente reunião dos Outkast, como inspirações para este novo disco.

Em entrevista, Bridwell diz que, ao contrário dos álbuns anteriores, este foi o único composto a partir de casa. Maioritariamente, devido às suas obrigações familiares. «Não tive a oportunidade de fugir sorrateiramente para uma barraca, como fazia antigamente.»

Grande parte das composições foram feitas a meio da noite, visto que passava os dias a tomar conta das suas quatro filhas. «Eu trabalho a noite toda, e de manhã levo-as à escola. Sou o pai mais medricas naquela escola, certamente.»

O álbum irá incluir a faixa mais longa que a alguma vez compôs. Uma música de sete minutos intitulada “Dull Times: The Moon”, que servirá de faixa de abertura.

Se tudo correr como planeado, “Why Are You OK” será lançado antes da sua actuação na próxima edição do NOS Alive.

EGITANA