Banda Sonora de “Lilliput”, Por Pedro Gonçalves [Streaming]

Banda Sonora de “Lilliput”, Por Pedro Gonçalves [Streaming]

Redacção

Já está disponível a banda sonora que Pedro Gonçalves desenhou para a peça “Lilliput”, de Ainhoa Vidal. Uma obra-prima composta por 14 temas que nos fazem sonhar.

O grande público talvez o conheça mais pelas aventuras ao lado de Tó Trips nos Dead Combo, mas Pedro Gonçalves é muito mais do que isso. A mais recente obra do contrabaixista é a banda sonora que assinou, com mestria, diga-se, para o espectáculo “Lilliput”, da bailarina espanhola residente em Portugal Ainhoa Vidal.

O espectáculo estreou na edição de 2020 do Festival Internacional de Marionetas do Porto e o disco está agora disponível no Bandcamp de Pedro Gonçalves, mas também o podes escutar na íntegra aqui. E vale mesmo a pena, é música que nos faz sonhar e levantar voo sem sequer sair do lugar. O disco está ainda à venda em formato digital, uma compra altamente recomendada.

“Lilliput” é, segundo a nota de imprensa, «uma viagem através do ser humano, de uns humanos muito pequeninos. Tão pequeninos que nós, em comparação com aqueles seres que preenchem todo o chão do palco, somos gigantes».

A peça é da autoria da bailarina e coreógrafa independente Ainhoa Vidal e a banda sonora tem dedo único de Pedro Gonçalves na composição, arranjos, mistura e masterização. Carrega no play, fecha os olhos e deixa-te levar.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA