Bandcamp Repete 24 Horas Sem Comissões

Bandcamp Repete 24 Horas Sem Comissões

Redacção

Depois do sucesso da iniciativa de Março, quando o Bandcamp não reteve qualquer comissão de vendas durante 24 horas, a plataforma irá tomar as mesmas medidas no dia 01 de Maio.

Depois de ter tomado a mesma iniciativa no dia 20 de Março passado, o Bandcamp, plataforma online que permite a músicos independentes divulgar e vender música, anunciou que no próximo dia 01 de Maio irá oferecer todas as taxas assumidas em compras aos músicos. Isto significa que os músicos vão receber a 100% o valor das suas vendas, sem cortes. A iniciativa ficará activa durante 24 horas e foi implementada para apoiar os músicos independentes que se vêm em problemas financeiros face ao Coronavirus COVID-19.

Em Março passado esta acção resultou num total de 4.3 milhões de dólares em vendas, com todas as receitas a cairem nas contas dos músicos. O sucesso da iniciativa foi a principal motivação para a nova data. Portanto, dia 01 de Maio de 2020, visitem os perfis dos vossos artistas favoritos no Bandcamp e, se puderem, efectuem uma compra que reverterá na totalidade para a banda.

Recordamos que o Bandcamp, ao contrário de outras plataformas de streaming não paga royalties por audição (de qualquer forma, se seguisse os padrões dos outros serviços, não pagaria grande coisa).