Baroness, BBC Sessions

Baroness, BBC Sessions

Nero
Baroness Facebook

Os Baroness gravaram uma sessão exclusiva com temas do álbum “Gold & Grey” para a BBC Radio 1. A sessão já está disponível para streaming.

Na sequência do álbum de Junho passado, “Gold & Grey”, os Baroness preparam-se para visitar novamente o nosso país. Desta vez na companhia de Danko Jones e Volbeat.

A trabalhar forte na promoção do álbum em território europeu, a banda aproveitou uma folga nas datas no Reino Unido e deslocou-se aos Maida Vale Studios para gravar uma sessão para a BBC Radio 1. A banda partilhou algumas fotos no seu Facebook, para ilustrar o momento [Abrir galeria em baixo].

Após a estreia dessas gravações no programa “Radio 1 Rock Show With Daniel P Carter”, no passado dia 29 de Setembro, a sessão foi disponibilizada online para streaming integral. Os temas que os Baroness gravaram em live take são “I’m Already Gone“, “Borderlines“, “Throw Me An Anchor” e “Tourniquet“/”Can Oscura“.

Podem disparar o streaming na BBC Radio. As primeiras canções iniciam ao minuto 43, enquanto a segunda parte do set arranca na marca 1:31:20.

O frontman da banda John Baizley falou sobre “Gold & Grey”, afirmando: «O nosso objectivo é, sempre foi e será, escrever canções cada vez melhores e mais honestas, e desenvolver um som cada vaz singular e desafiante. Tenho a certeza que completámos o nosso melhor e mais aventuroso álbum. Fomos ao fundo do poço, desafiámo-nos e gravámos um disco que estou certo de nunca poder ser replicado. Considero-me um sortudo por ter o Sebastian, o Nick e a Gina quer como amigos quer como colegas de banda. Eles forçaram-me a ser um melhor compositor, músico e vocalista. Estamos todos muito ansiosos com este lançamento, que inclui algumas estreias para a banda e estamos excitados por regressar às digressões e poder tocar estas psicóticas canções para os nossos fãs. Esperem surpresas». Ideias que o guitarrista já havia expressado em entrevista com a AS.