Quantcast
Bateria De Neil Peart Vendida Em Leilão Por Meio Milhão De Dólares

Bateria De Neil Peart Vendida Em Leilão Por Meio Milhão De Dólares

Redacção

O kit Slingerland que Neil Peart usou entre 1974 e 1977 tinha uma base de licitação de 100 mil dólares, mas foi vendido em leilão por pouco mais de meio milhão.

A icónica bateria que Neil Peart utilizou para gravações e actuações ao vivo dos Rush entre 1974 e 1977, com bombo duplo e assinada pelo próprio Peart, tinha uma base de licitação de 104.000 dólares, mas acabou por chegar 500.312 dólares, em mais um leilão levado a cabo pela Bonhams Auctions.

O kit foi comprado por Peart em 1974 na loja de música Long & McQuade de Toronto pouco depois de se ter juntado à banda canadiana, tendo sido utilizado na sua primeira actuação com a banda a 14 de Agosto de 1974. Álbuns como “Fly By Night”, “Caress Of Steel” e “2112” foram todos gravados com o kit Slingerland, além do primeiro álbum ao vivo da banda, “All The World’s A Stage”, durante a residência de três noites dos Rush no Massey Hall de Toronto.

Uma década mais tarde, o baterista doou o premiado kit para um presente da revista Modern Drummer. O vencedor Mark Feldman vendeu mais tarde o kit à pessoa que o colocou agora em leilão.

Neil Peart, que foi amplamente considerado como um dos maiores bateristas de todos os tempos, faleceu em Janeiro, após uma longa batalha contra o cancro do cérebro.