Beirut anunciam novo álbum: “No No No”

Beirut anunciam novo álbum: “No No No”

Bernardo Carreiras

Após “The Rip Tide”, editado em 2011, os Beirut anunciaram recentemente o lançamento do novo álbum intitulado “No No No”.

A “mini orquestra” de Zach Condon está de volta às gravações após um período conturbado para o cantor que em 2013 foi hospitalizado na Austrália, devido ao desgaste de uma intensa tour mundial aliada a um processo de divórcio conturbado. O artista, que conheceu o sucesso aos 19 anos, encontrou na música a catarse para combater tudo o quanto o assombrava e desse processo nasceu “No No No”, um álbum que carrega um carácter emocional e pessoal consigo.

Fruto de duas semanas de gravação, as faixas foram elaboradas ao vivo com banda, conferindo uma atmosfera muito intensa e real, ao contrário dos antigos álbuns que foram gravados com o auxílio de ferramentas electrónicas como o ProTools. Juntamente com a notícia deste novo álbum, que será divulgado no dia 11 de Setembro de 2015, a banda lançou a faixa que dá nome ao disco, o grafismo da capa e as datas da tour. A longa espera dos fãs desde 2011 pode agora ser compensada com este projecto que promete ser o melhor trabalho de Condon e dos seus companheiros dos Beirut , até à data. Relembramos que a banda passou por Portugal na última edição do Festival Paredes de Coura.

Ouve no player em baixo a faixa “No No No”

Alinhamento

01 Gibraltar
02 No No No
03 At Once
04 August Holland
05 As Needed
06 Perth
07 Pacheco
08 Fener
09 So Allowed

EGITANA