Justin Vernon & Aaron Dessner, Big Red Machine

Justin Vernon & Aaron Dessner, Big Red Machine

Nero

Compositores de Bon Iver e The National juntam esforços em “Big Red Machine”, álbum que chega no final de Agosto. Já em pre-order e com quatro canções em streaming.

Justin Vernon, o mentor de Bon Iver, e Aaron Dessner, o principal compositor dos The National, trabalharam juntos no álbum “Big Red Machine”, um disco com 10 canções que será editado a 31 de Agosto de 2018, através da plataforma digital PEOPLE e nos formatos físicos (CD, cassete e vinil) em parceria com a Jagjaguwar.

O projecto começou há cerca de dez anos atrás, quando Dessner enviou um esboço instrumental de uma canção a Vernon. Ainda antes de se conhecerem pessoalmente. Essa primeira canção era “Dark Was The Night”, dez anos de amizade e de canções depois ficou pronto “Big Red Machine”. Aliás, foi com esse material em bruto que Justin Vernon e Aaron Dessner criaram, durante os últimos dois anos, a base das improvisações ao vivo para os festivais Eaux Claires, Haven e Sounds From A Safe Harbour, no Verão de 2017. Nessas ocasiões, os esboços das canções foram interpretados com diferentes músicos em cada um dos festivais.

Então entrou em cena Brad Cook, colaborador de longa data de ambos os músicos, que se juntou a Vernon e Dessner na produção. As gravações e mistura estiveram a cargo de Jonathan Low, com base em Long Pong, o estúdio privado do músico dos The National. Cada uma das canções conta com inúmeras participações de músicos ligados ao colectivo PEOPLE.

O disco já se encontra em pre-order. Quatro dos temas que fazem parte de “Big Red Machine” já podem ser escutados em streaming. Disparem o player.