Bill Lawrence deixa guitarristas de luto

Bill Lawrence deixa guitarristas de luto

Nero

Bill Lawrence foi uma figura incontornável no mundo da guitarra eléctrica. Durante 40 anos publicou inúmeros artigos sobre o design de guitarras, criou imensas patentes e trabalhou com marcas como a Framus e os gigantesGibson e Fender, até estabelecer a sua própria companhia, onde trabalhava nos últimos tempos. Guitarristas como o “nosso” Nuno Bettencourt não abdicavam de pickups desenvolvidos por Bill Lawrence. Nos seus últimos designs para a Fender surgem os aclamadíssimos American Deluxe Series [para guitarras e baixos].

Os L500, e a sua versão XL, tornaram-se uma pedra angular no som do saudoso Dimebag Darrell e da sua Dean “From Hell”. Além do guitarrista dos Pantera e do Nuno Bettencourt, Kim Thayil, o mago “riffeiro” dos Soundgarden é outro dos nomes que usava os pickups originais de Bill.

Assim se traduz o comunicado deixado no seu website oficial:

“É um enorme pesar nos nossos corações, o homem que conhecemos como Bill Lawrence na indústria musical faleceu no dia 2 de Novembro, de 2013, às 09h20, aproximadamente.

O Bill era um homem forte e corajoso. Mesmo nos seus últimos dias, o Bill lutou pela vida. Falava sobre Música, Pickups e Guitarras, e sobre a Vida, e nós, na sua empresa, continuávamos a trabalhar, pois era isto que o Bill queria saber – que a sua empresa e legado prosseguiriam como habitual.

Sentiremos a falta da Enorme Força do Bill Lawrence. O Bill deu-nos muito e queria continuar aqui, na terra, para continuar a dar. A preparar os documentos necessários surge um requisito designado Designation of Race. Em honra do Bill Lawrence e dos seus desejos, preenchemos com o termo Humano.

Está planeado para esta semana um serviço fúnebre, no Sul da Califórnia. Mais detalhes em breve.

Com amor, Becky”

EGITANA

fender