Billie Eilish na Third Man Records

Billie Eilish na Third Man Records

Nero

Billie Eilish deu um concerto na Third Man Records. A editora de Jack White anunciou que a gravação em vinil estará disponível em Dezembro.

A jovem artista Billie Eilish passou recentemente pela Third Man Records, casa editorial de Jack White, em Nashville, para gravar um álbum ao vivo nas já célebres sessões “direct-to-acetate” da editora. Eilish e o seu irmão Finneas deram um concerto secreto, apenas para convidados, na Third Man na passada quarta-feira. Tocaram um alinhamento de 11 canções em formato acústico, incluindo temas como “Ocean Eyes”, “Bury a Friend”, “I Love You” e “Bad Guy”.

De acordo com o Tennessean, a cantora de 17 anos ficou deslumbrada com o analógico processo de gravação, comentando, a certa altura, «Estão a ver aquilo? Estão a colocar a minha voz naquela coisa. Tipo, neste momento! Que loucura».

Jack White não poupou nas palavras elogiosas sobre a actuação de Eilish. Para White, a jovem pode ser descrita como «alguém de quem gostamos muito e pensamos que é realmente inovadora e inspiradora». Eilish retribuiu os elogios, agradecendo White por ter inspirado uma geração inteira de pessoas a fazer aquilo que querem fazer.

A Third Man revelou que o LP estará disponível em Dezembro, nas lojas da editora em Nashville e Detroit.

Depois de ter passado na Altice Arena em Abril de 2019, um concerto onde a AS esteve presente, Eilish já foi confirmada no Alive em 2020. Jack White segue a sua temporada com os Raconteurs. O mais recente álbum da banda foi editado em Junho e a AS publicou uma entrevista exclusiva sobre todos os detalhes do disco, na edição impressa #64.