Björk & The Hamrahlíð Choir, Nova Versão de “Cosmogony”

Björk & The Hamrahlíð Choir, Nova Versão de “Cosmogony”

Redacção

Björk partilhou uma nova versão de “Cosmogony”, rearranjada em colaboração com o Hamrahlíð Choir da Islândia. Álbum em conjunto apontado a 04 de Dezembro.

“Cosmogony”, que aparece originalmente no álbum “Biophilia”, de 2011, surge agora numa versão ‘a cappella’, com Björk a juntar-se ao The Hamrahlíð Choir. A ideia tem uma história antiga por detrás.

«Eu estava neste coro quando tinha 16 anos e penso que todos os músicos islandeses de que já ouviram falar foram educados e baptizados musicalmente por [Hamrahlid Choir founder Þorgerður Ingólfsdóttir]», explicou a artista nas redes sociais. «Borgerður é uma lenda na Islândia e tem guardado o optimismo e a luz nos tempos tumultuosos em que a adolescência se encontra e também tem encorajado e encomendado dezenas de música coral de todos os compositores mais proeminentes da Islândia durante cerca de meio século».

Segundo um comunicado de imprensa sobre “Cosmogony”, a letra explora a origem da matéria e dos sistemas astrofísicos. Para enfatizar estes temas de uma forma fresca, as novas harmonias corais pretendem espelhar o milagre da vida inteligente que emerge dos compostos orgânicos.

O tema vai fazer parte do novo álbum do Coro Hamrahlid, “Come and Be Joyful”, que chega a 4 de Dezembro através da One Little Independent Records (f.k.a. One Little Indian). O disco também verá Björk contribuir com uma nova versão da sua composição “Sonnets”.

A artista disponibilizou recentemente toda a sua discografia na sua página do Bandcamp. Dispara o player para ouvir a nova versão de “Cosmogony”.

EGITANA