Björk edita concerto ao vivo em “Biophilia Live”

Ana Cristina Pereira

Uma edição com tratamento cinematográfico, este “Björk: Biophilia Live” é um entusiasmo de cor e brilho. Um documentário-concerto que contém imagens da digressão bianual do projecto da artista um pouco por todo o mundo.

O projecto “Biophilia” arrancou em 2011 com composições lançadas através de uma série de apps. Depois, o projecto lançou-se à estrada com uma digressão mundial com a duração de dois anos onde a música se unia ao espectáculo de luz e cor que incorpora a estética de “Biophilia”. Agora, “Björk: Biophilia Live” é uma compilação de interpretações ao vivo no Alexandria Palace, em Londres que conta com a realização de  Nick Fenton e Peter Strickland.

Apresentado como uma experiência audiovisual, o filme será apresentado em cinemas, museus e bibliotecas de todo o mundo, como mais um elemento do grande mosaico que é “Biophilia”, uma ode às “estruturas musicais e aos fenómenos naturais – atómicos, celulares e cósmicos” de acordo com o press release.

Por agora, apenas as principais capitais do mundo recebem o filme como Nova Iorque, São Francisco, Chicago, Amesterdão, Tóquio, Oslo, e Berlim. Novas estreias serão anunciadas brevemente. Vê aqui o trailer:

EGITANA