Björk: Vídeo interactivo de “Stonemilker”

Björk: Vídeo interactivo de “Stonemilker”

Bernardo Carreiras

O vídeo de “Stonemilker”, do novo álbum da artista Björk, foi divulgado ao público permitindo uma interação virtual de 360 graus.

A faixa “Stonemilker”, que abre o imponente discoVulnicura” da aclamada artista irreverente islandesa, traz consigo um vídeo de carácter interactivo realizado por Andrew Thomas Huang. A obra que se encontrava exposta em museus em Nova Iorque e Londres desde o início deste ano, é agora divulgada ao público geral que tem a possibilidade de interagir numa experiência virtual de 360 graus acompanhada da genialidade da música de Björk.

Acerca desta colaboração a cantora afirmou: “Isto surgiu de uma espontânea colaboração entre mim e o Andrew Huang. Discutimos o potencial de intimidade e o Andrew sugeriu que filmássemos na praia onde a canção foi escrita. Imediatamente apercebi-me que o local tem uma linda vista panorâmica de 360 graus que vai de encontro aos movimentos expressos na canção. Assim se virem esta realidade virtual será como se estivessem na praia com 30 músicos a tocar à vossa volta“.

Vê e interage com esta obra no vídeo aqui em baixo divulgado.

EGITANA