Black Sabbath Celebram 50º Aniversário em Londres

Black Sabbath Celebram 50º Aniversário em Londres

António Maurício

O evento único do 50º aniversário de Black Sabbath celebra o lançamento do icónico álbum homónimo, em 1970. São duas sessões de audição para os fãs ouvirem o icónico disco às escuras.

Se estás em Inglaterra, mais precisamente em Londres, esquece o Brexit por uns minutos porque temos uma boa notícia. A cidade vai receber um evento único para celebrar o 50º aniversário do álbum homónimo de Black Sabbath, editado em 1970.

A promotora Pitchblack Playback, em colaboração com os Black Sabbath, vai realizar duas sessões de audição para os fãs ouvirem o icónico álbum de estreia, de 1970 às escuras. O evento acontece no próximo dia 11 de Fevereiro, no London Borough of London, e qualidade da reprodução foi altamente equacionada com a utilização de áudio MQA de alta-definição. Não existe nenhum tipo de performance ao vivo, apenas reprodução do álbum sem luz.

A Pitchblack Playback organiza pontualmente sessões de audição colectivas, onde os fãs de música podem ouvir novos lançamentos e discos clássicos numa experiência inédita. As sessões normalmente acontecem em cinemas ou outros espaços íntimos e os organizadores afiram que «elevam a experiência de audição por estar tudo ás escuras – providenciando a experiência de som mais imersiva, detalhada e visceral possível».

O disco “Black Sabbath” é considerado como um dos pilares do heavy metal e um dos mais influentes de todos os tempos, com músicas como “The Wizard”, “N.I.B” ou a faixa-título “Black Sabbath”. Na AS#62 (revista impressa) fazemos um resumo à história dos 50 anos do hard rock. Os álbuns, as figuras, o gear e o som. São 150 páginas de mais uma edição histórica de Arte Sonora. Este e os três álbuns seguintes dos Black Sabbath estão em destaque nessa edição. PODES ENCONTRÁ-LA NA NOSSA LOJA.

Mais informações e bilhetes em pitchblackplayback.com.