Blind Zero convidam Jo Hamilton, Fernando Ribeiro e Jorge Palma para a sua Transmission

Blind Zero convidam Jo Hamilton, Fernando Ribeiro e Jorge Palma para a sua Transmission

Redacção

Os Blind Zero vão estrear o espectáculo “Transmission” no próximo dia 21 de Agosto, nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Pensado para 2020, antes da pandemia, este espectáculo conta com três convidados virtuais: Jo Hamilton, Fernando Ribeiro (Moonspell) e Jorge Palma.

Miguel Guedes, Nuxo Espinheira, Pedro Guedes, Vasco Espinheira e Bruno Macedo estão a preparar um alinhamento especial para o concerto do dia 21 de Agosto, nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto, onde vão revisitar temas que marcaram os primeiros 25 anos de carreira, “reformulando sonoridades e transportando as canções para novos e desafiantes ambientes“.

Para este espectáculo inovador, o quinteto convidou três nomes de peso, mas que irão surgir de forma virtual: Jo Hamilton, cantora e compositora inglesa que gravou “War is Over”, tema que faz parte de “Often Trees”; Fernando Ribeiro, o vocalista dos Moonspell, com quem já gravaram “The Art Of Revenge”; e o amigo de longa data Jorge Palma, parte integrante de dois registos da banda, “A Way to Bleed Your Lover” e “Kill Drama II”.

O mais recente “Often Trees”, de 2017, serve de ponto de partida para o concerto em que a banda portuense vai recordar temas como “Recognize”, “Slow Time Love”, “Shine On”, “Snow Girl” e “You Have Won”. Do alinhamento fará também parte a versão de “We Shall Overcome”, que a banda vai tocar pela primeira vez ao vivo depois de ter sido lançada de forma surpreendente nas comemorações do 25 de Abril, em pleno confinamento.

Vê aqui o trailer de “Transmission”: