Blue Öyster Cult, Novo Álbum Duas Décadas Depois

Blue Öyster Cult, Novo Álbum Duas Décadas Depois

Nero

Eric Bloom, fundador dos BLUE ÖYSTER CULT, confirmou que a lendária banda planeia editar um sucessor a “Curse Of The Hidden Mirror”, de 2001.

O guitarrista Eric Bloom que, ao lado do vocalista/guitarrista Buck Dharma, faz parte do núcleo original dos Blue Öyster Cult, revelou ao MassLive.com que a banda está a planear editar um novo álbum de originais – o primeiro em quase duas décadas, depois de “Curse Of The Hidden Mirror” em 2001. Mas o espaço de vinte anos pode ser, de facto atingido, afinal a banda ainda não começou o trabalho de gravações e pós produção.

“Não estamos exactamente a trabalhar nisso ainda, mas iremos colocar a assinatura num contrato muito em breve. Temos todos trabalhado em canções ao longo destes anos, mas há muitas negociações a decorrer, uma vez que não se trata apenas do novo produto, mas também de catálogo passado da banda”.

Não deixa de ser surpreendente o testemunho do músico. Afinal, há cerca de dois anos atrás, Bloom confessou à OC Weekly não se sentir particularmente entusiasmado para trabalhar em nova música, especialmente depois do fracasso comercial que foi, precisamente, o último álbum da banda, “Curse Of The Hidden Mirror”.

Activos desde 1967, os Blue Öyster Cult possuem uma carreira consagrada, ainda que nenhum dos seus álbuns tenha atingido um sucesso comercial retumbante. Na Billboard, a posição de maior destaque pertence ao álbum de 1981, “Fire Of Unknown Origin”, dono do single “Burnin’ For You”, atingiu a 24ª posição, ultrapassando o 29º lugar de “Agents Of Fortune”, álbum catapultado pelo super clássico “(Don’t Fear) The Reaper”.