Blur regressam com novo álbum 12 anos depois

Tiago Varzim

Em 2003, os Blur lançaram o último trabalho de estúdio, “Think Tank”,… até agora. Os britânicos estão de regresso a 27 de Abril com “The Magic Whip”, o novo álbum.

Este “The Magic Whip” é o sucessor de “Think Tank”, de 2003, e o oitavo disco de originais do quarteto britânico. Os Blur anunciaram também uma actuação no festival British Summer Time, em Londres, no Hyde Park, a 20 de Junho. Este álbum marca também o primeiro trabalho dos quatro elementos da banda juntos, cerca de 16 anos depois de “13”, um álbum de 1998. Ouve o primeira tema deste novo trabalho revelado pelos Blur no final do artigo.

Em Julho de 2014, a banda já tinha dado sinais de que um novo trabalho estaria para sair. Damon Albarn, o vocalista, disse na altura que a sessão de gravação em Hong Kong teria acabado mais cedo porque o estúdio estava demasiado quente. Nesta ocasião, Albarn até previa que este podia ser um daqueles casos em que a gravação não é revelada. Felizmente para os fãs o disco vai ver a luz do dia já a 27 de Abril.

capa_blur

De relembrar que o vocalista vai também fazer regressar o seu projecto musical paralelo, os Gorillaz, em 2016.

EGITANA