Bob Dylan faz cover de Frank Sinatra

Bob Dylan faz cover de Frank Sinatra

Tiago Varzim

“Stay With Me”, lançada em 1964 por Frank Sinatra, é uma das baladas mais fortes do cantor. Em 2015 é a vez de Bob Dylan dar a sua voz áspera ao tema para o seu novo álbum de covers de Sinatra.

Acompanhado por uma banda de cinco elementos, Dylan tem mais constrangimentos do que Sinatra que tinha à sua disposição uma extensa orquestra bem preparada. Para se defender, Bob Dylan disse em comunicado que o disco foi gravado “sem ‘overdubbing‘. Sem cabines de gravação de vozes. Sem auscultadores. Sem faixas separadas e, na maioria, misturadas à medida que iam sendo gravadas”.

A produção do álbum de covers ficou a cargo de Jack Frost que trabalhou com Dylan e a sua banda para atingir um objetivo: “o que eu e a minha banda estamos a fazer é destapá-las. Retirá-las do buraco e trazê-las à luz do dia”, explicou o músico. O tema fará parte de “Shadows In The Night”, álbum que será lançado pela Columbia Records dia 3 de fevereiro. Anteriormente a “Stay With Me”, que podes ouvir aqui em baixo, já tinha sido revelado o primeiro single: “Full Moon and Empty Arms”.

Alinhamento de “Shadows In The Night”

1. I’m a Fool to Want You
2. The Night We Called It a Day
3. Stay With Me
4. Autumn Leaves
5. Why Try to Change Me Now
6. Some Enchanted Evening
7. Full Moon and Empty Arms
8. Where Are You?
9. What’ll I Do
10. That Lucky Old Sun

EGITANA