Bon Iver regressam a Lisboa em Abril de 2020

Bon Iver regressam a Lisboa em Abril de 2020

António Maurício

A Altice Arena recebe a banda liderada por Justin Vernon em 2020. A primeira parte fica a cargo de Big 37d03d Machine, com Aaron Dessner dos The National.

Depois da presença no NOS Alive 2019 (lê a review aqui), Bon Iver, a banda de folk norte-americana, liderada e fundada por Justin Vernon regressa a lisboa. O novo álbum “i,i”, será apresentado no dia 15 de Abril, na Altice Arena. A primeira parte do concerto ficará a cargo de Aaron Dessner’s Big 37d03d Machine, o colectivo que surgiu através de uma plataforma digital, composta por um grupo de artistas, liderada por Justin Vernon, de Bon Iver e Aaron Dessner dos The National.

Quando Bon Iver lançou “For Emma, Forever Ago” no início de 2008, apresentou Justin Vernon como um dos compositores mais talentosos da sua geração e revelou um som que era distinto. O seu sucessor, o auto-intitulado “Bon Iver, Bon Iver” trouxe algo mais frenético. Em 2016 com o terceiro álbum “22, A Million”, Vernon voltou a ver algo diferente e este representou um enorme marco, com uma clara mudança estilística, onde as guitarras acústicas são trocadas por teclados e sintetizadores, abandonando toda a essência folk.

Segundo Bon Iver, o quarto álbum da banda “i,i” e estas 13 novas músicas completam um ciclo: desde o inverno de “For Emma, Forever Ago” chegou a primavera frenética de “Bon Iver, Bon Iver” e o verão descontrolado de “22, A Million”. Agora, o outono chega cedo com “i,i”.

Os bilhetes para o concerto vão ser colocados à venda no próximo dia 13 de Setembro em everythingisnew.pt e locais habituais.