Festival BONS SONS adiado para 2022

Festival BONS SONS adiado para 2022

Redacção
Carlos Manuel Martins

Pela segunda vez, o 11.º BONS SONS – que tinha data prevista de 12 a 15 de agosto de 2021 – será adiado para o próximo ano, realizando-se de 12 a 15 de Agosto de 2022.

Em comunicado o Bons Sons explica que «este adiamento acontece por diversas razões. Por um lado, há a consciência de que não estão reunidas as condições para realizarmos o BONS SONS da forma como o conhecemos, como o vivemos e como consideramos que um festival desta natureza e neste local deve ser. Por outro lado, há razões bem mais positivas, a longo prazo, que justificam também este adiamento.

Finalmente, após tantos anos, serão realizadas, em 2021, as tão ansiadas obras de requalificação do largo (Largo do Rossio) e do centro de Cem Soldos – área ocupada pela quase totalidade do recinto do BONS SONS. Esta requalificação significa o aumento da qualidade de vida das pessoas que habitam e que visitam a aldeia, melhorias nas infraestruturas, no saneamento básico e drenagem de águas, na pavimentação de vias e áreas de lazer, na iluminação/eletricidade, no mobiliário urbano, na circulação das pessoas e dos automóveis e na organização do estacionamento.

Um espaço digno – virado para as pessoas, transformando, protegendo e melhorando a vivência da aldeia – que a população de Cem Soldos tanto anseia. Uma mais-valia que começou por ser pensada no seio da comunidade, envolvendo várias instituições académicas na concepção de um projeto que espelha e valoriza as tradições e dinâmicas culturais singulares, mas que permite também a criação de áreas dignas de lazer, convívio e encontro, como há muito merece Cem Soldos e os seus visitantes, que vivem a aldeia, durante o BONS SONS ou noutras alturas do ano.»

Os bilhetes já adquiridos são válidos para 2022. No entanto, se por algum motivo alguém não puder estar presente, deve contactar-nos através do e-mail bilhetes@bonssons.pt entre 16 de Agosto e 2 de Setembro de 2021, de acordo com a legislação. Outras dúvidas e questões sobre este assunto podem ser enviadas para o mesmo e-mail.

Vai viver a aldeia renovada em 2022.

EGITANA