Quantcast
Bons Sons: Chega a vez do fado e do indie!

Bons Sons: Chega a vez do fado e do indie!

Tiago da Bernarda

Isaura, Da Chick e Carminho entre os confirmados para o alinhamento do festival de Cem Soldos.

Já se tinha anunciado por cá, que a próxima edição do festival Bons Sons irá contar com punk rock e cante alentejano. Agora, a organização do festival anunciou mais confirmações dentro de géneros distintos.

Fandango, projecto de Luís Varajoto, de Peste&Sida e A Naifa, e Gabriel Gomes, dos Sétima Legão e Madredeus, que junta à música electrónica sonoridades tradicionais como acordeão e guitarra portuguesa, estreia-se em Cem Soldos.

Carminho, fadista da nova guarda e dos nomes contemporâneos mais proeminentes dentro do género, irá também actuar na próxima edição do festival. Isaura e Da Chick, são duas das novas confirmações que deixaram a sua marca, de formas diferentes, no actual pop português. Isaura porta um dream pop com uma produção mais fresca e arriscada. Da Chick invoca influências funk, hip hop e soul à sua própria mistura.

Os Dear Telephone expressam uma carga dramática influenciada pelo cinema em composições duras e frugais. De Barcelos vêm os Indignu [lat.], sexteto pós-rock que apresenta um novo trabalho, “Ophelia”.

Cláudia Duarte como DJ mantém-se fiel à sua linha de música trespassada pelo indie, new wave, synthpop, electro e neodisco que faz dela residente no Lux, Musicbox, Casa Independente e Incógnito.

Até junho, o passe custa 30 euros, e 35 euros até agosto.

CARTAZ
Cristina Branco
Keep Razors Sharp
Golden Slumbers
Few Fingers
Sensible Soccers
Pega Monstro
Best Youth
LODO
Carminho
Fandango
Dear Telephone
Isaura
Indignu [lat.]
Da Chick
Madalena Palmeirim
Alentejo Cantado
Les Crazy Coconuts
Flak
Grutera
Bonecos e Campaniça
Desbundixie
Deolinda
Kumpania Algazarra
Lula Pena
Danças Ocultas + Orquestra Filarmonia das Beiras
Joana Sá
Birds Are Indie
Sopa de Pedra
Lavoisier
D’Alva
Claúdia Duarte