Quantcast
Boom Festival’18: Venda online de bilhetes já esgotou

Boom Festival’18: Venda online de bilhetes já esgotou

António Maurício

Em três horas e meia, foram vendidos 15.569 bilhetes, no entanto, ainda podes adquirir bilhetes na terceira fase de venda.

Foto: Jakob Kolar

O Boom Festival já é uma referência na cultura independente dos festivais, e volta a acontecer em Portugal no ano de 2018, de 22 a 29 de Junho, em Idanha-a-Nova. Os bilhetes da primeira fase de venda online esgotaram rapidamente no dia 19 de Outubro, e ontem (20 de Novembro), a segunda fase de venda também esgotou. Em três horas e meia, os 15.569 bilhetes disponíveis para venda foram completamente consumidos.

No entanto, no próximo dia 19 de Dezembro, começa a venda das entradas “friendly prices”. Esta venda acontece exclusivamente através da rede de embaixadores do Boom Festival, ou seja, pessoas ou organizações que representam a organização do festival em todo o mundo. A lista de embaixadores será divulgada no website. Os portugueses irão usufruir de bilhete com redução como “friendly price” devido ao poder de compra limitado no seio da Europa dos 28.

“Como sempre, a procura superou a oferta; estamos felizes com este voto de confiança. Conseguimos esta reação positiva do público sem anunciar o cartaz artístico o que demonstra que este é um festival onde o conceito, a experiência e os valores que defende são mais importantes do que os artistas. Por outro lado, numa altura em que se fala tanto da desertificação do interior e pouco se faz, o Boom é um exemplo concreto de algo que se instalou em 2002 numa região carente da Beira Baixa e através da cultura e da sua ligação à sustentabilidade tem atraído pessoas, massa crítica, novas gerações, turismo, amplificando a visibilidade internacional da região, dando impacto económico mas também interagindo com os hábitos, os costumes sociais sempre com o respeito na preservação das identidades culturais e o património cultural e natural”, refere Artur Mendes da organização.

Em 2016, a AS esteve presente no Boom e explica-te o ABC do festival.