Bowie faz de assombração em curta-metragem de 1967

Tiago da Bernarda

Vê a sua estreia cinematográfica agora disponível na internet.

Há quem tenha memória vívidas da prestação de David Bowie em filmes como “O Labirinto”, de 1986, ou “O Terceiro Passo”, de 2006.

A sua estreia cinematográfica começou muito antes e fora de Hollywood, em 1967, dois anos antes do lançamento de “Space Oddity”, quando participou na curta-metragem de terror “The Image”, juntamente com Michael Byrne.

Realizado pelo britânico Michael Armstrong, a curta de 14 minutos resume-se à história de um pintor que é assombrado por uma manifestação física de um retrato da sua autoria. Bowie, com 20 anos de idade na altura, interpreta a assombração.

O filme não se tem propagado online devido ao esforço do realizador para manter a curta fora do YouTube. Mas recentemente, a organização David Bowie Archive disponibilizou o filme ao The Wall Street Journal e o realizador cedeu os direitos para publicarem online.

«Na altura, não achei que ele fosse perfeito para aquele papel. Foi apenas para dar-lhe um emprego», recorda Michael Armstrong em entrevista ao Wall Street Journal. De acordo com o realizador, Bowie recebeu cerca de 10 libras por dia e que, na altura, precisava desesperadamente do dinheiro.

EGITANA