Bowie por Kanye West? A Internet acha um insulto!

Bowie por Kanye West? A Internet acha um insulto!

Redacção

Rumores de que Kanye West poderia fazer um álbum de versões a originais de David Bowie motivou uma petição para o impedir…

A morte de Bowie despoletou uma vaga devocional ao seu génio criativo e, para o bem e para o mal, uma torrente de tributos e covers ao músico e aos seus clássicos. Mas parece que a linha foi pisada… Rumores de que Kanye West estará a preparar um álbum inteiramente composto por versões de originais de David Bowie criou uma onda de indignação e, de imediato, uma petição on-line para impedir que o rumor se possa vir a concretizar.

A agência TMZ avançou que Kanye West nega quaisquer intenções de gravar o suposto disco e que se limitou a mostrar respeito pelo músico através do Twitter, onde afirmou que «David Bowie foi uma das minhas inspirações mais determinantes, tão destemido, tão criativo, ele deixou-nos magia para sempre». West não declarou oficialmente ou publicamente qualquer intenção de fazer um álbum de tributo a Bowie, mas a Internet foi bastante clara: que Kanye West nem pense nisso sequer!

A petição já conta com 10.000 assinaturas e o seu autor, Peter Pirhana, diz: «David Bowie foi um dos mais importantes músicos dos séculos XX e XXI, seria um sacrilégio deixar que Kanye West arruinasse isso».

EGITANA