Brad Whitford Duvida que Aerosmith Voltem a Tocar ao Vivo em Entevista com Bonamassa

Brad Whitford Duvida que Aerosmith Voltem a Tocar ao Vivo em Entevista com Bonamassa

Redacção
Catarina Torres

Em entrevista a Joe Bonamassa, o guitarrista dos Aerosmith, Brad Whitford, diz que a idade está a tornar-se um factor real.

O guitarrista de 69 anos, membro dos Aerosmith desde 1971 (um ano após a fundação do grupo), pintou um quadro sombrio do futuro da banda durante uma entrevista a Joe Bonamassa e ao seu programa de sucesso “Live From Nerdville”.

Depois de Bonamassa ter perguntado a Whitford sobre a digressão europeia dos Aerosmith, inicialmente prevista para 2020, antes da pandemia do coronavírus ter causado o seu adiamento para 2021 e agora para 2022, Brad afirmou: «A digressão europeia, eles tentaram planear uma no ano passado, e estão a falar do próximo ano. É um sonho impossível neste momento. Nada vai acontecer durante muito tempo. Por vezes não tenho a certeza do que os meus parceiros estão a pensar quando pensam que isso vai acontecer».

Whitford  continuou: «Há outra coisa interessante em ir agora para a Europa por causa do Brexit – é muito mais difícil conseguir vistos de trabalho por causa disso. Isso vai ser um pesadelo completamente diferente. Quer dizer, tenho as minhas dúvidas se os Aerosmith voltam a actuar realmente nesta fase, porque a idade está a tornar-se um factor real. E é o que é».

Em 2016, o baterista Joey Kramer admitiu numa entrevista à Rolling Stone que os problemas de saúde enfrentados pelos membros do grupo – incluindo o seu susto cardíaco em 2014 e o colapso em palco do guitarrista Joe Perry – tornam mais difícil para eles actuarem da forma como costumavam actuar. «Surpreendeu-me quando isso aconteceu», disse Kramer sobre o seu próprio contratempo de saúde. «Exercito-me todos os dias, sou consciencioso quanto à minha saúde. Pensava que era azia ou indigestão. Já não temos 25 anos. Já não podemos tocar tantos espectáculos como costumávamos fazer. Steven Tyler [73 anos] não pode cantar duas noites seguidas ou três a quatro noites por semana – é fisicamente impossível. Portanto, torna-se uma questão de sair [em digressão] menos do que costumávamos fazer, ou não o fazermos de todo».

Se tudo correr conforme esperado, a digressão europeia dos Aerosmith tem início a 29 de Maio de 2022 em Moscovo, Rússia, e termina a 13 de Julho de 2022 em Cracóvia, Polónia, passando por Portugal no dia 1 de Junho de 2022.

Aperta o play para assistires à entrevista completa do guitarrista Brad Whitford ao programa “Live From Nerdville”, de Joe Bonamassa.

EGITANA