Braga Music Week: As entrevistas, sugestões e futebol

Braga Music Week: As entrevistas, sugestões e futebol

Redacção

Pois é o Braga Music Week está quase a chegar ao fim, mas ainda há muita música para ouvir!

This Penguin Can Fly, Bispo, Pista, Serrabulho e Leviatã fazem parte do cartaz do BMW e nós fizemos-lhes umas perguntas sobre música, naturalmente, e… futebol.

O que podemos esperar do vosso concerto no Braga Music Week? Surpresas? Vá queremos um exclusivo!
This Penguin Can Fly: 
O costume: entrega, festa, diversão e emoção. Vamos tocar cerca de uma hora onde vamos correr temas do nosso EP mas também temas novos. Maior exclusivo do que este é impossível!

Leviatã: Nós somos uma banda de Braga e esta vai ser a nossa estreia na cidade que nos viu nascer, cremos que isso vai ser um factor muito especial do nosso concerto no Braga Music Week. Quanto à surpresa, podemos apenas dizer que o live set é quase inteiramente composto de temas que não estiveram no nosso EP, e que Braga irá conhecer pela primeira vez ao vivo.

Bispo: EXCLUSIVOS é sempre. Porque não há disco gravado.

Pista: Podem esperar animação e folia, Big Show Sic no coração! Estamos a brincar, em parte. Vamos cobrir o nosso disco de estreia e o 2º single do mesmo – “Sal Mão” – que andará pelas rádios em breve. E diz que vamos estrear um tema que só sairá no próximo disco. É inédito e exclusivo!

Qual é a vossa banda (as) bracarense que mais gostam?
This Penguin Can Fly: Seguimos, como é óbvio, grande parte dos projetos que nascem na nossa zona e, por acaso, há algumas que ainda não vimos mas que não podemos perder: o caso de Leviatã e de The Missing Link. Há também outros que gostaríamos de rever como, por exemplo, os Bed Legs.

Leviatã: Favoritos é difícil de nomear, mas temos [em Braga] muitas bandas de qualidade e de enorme referência, incluindo as que vão passar pela Braga Music Week.

Serrabulho [na foto em cima]: [Paulo]  não se trata de gostar mais ou não, mas posso dizer alguns nomes que sigo ou tenho interesse no que fazem (dentro do género do Metal ou não): Vai-te foder, Atomik, Hunted Scriptum, Milf, Ermo ou Peixe: Avião, sem esquecer claro, Mão Morta.
[Guilhermino] Além de Mão Morta e Mini Drunfes, destacaria os Green Machine e, antes deles, os Weird Nox – estes dois últimos de Barcelos, claro -, até pelo papel preponderante que o Joca teve na difusão da cena local.

Bispo: Gostamos muito de Peixe-Avião e o Quinteto Félix.

Pista: De Braga ou do concelho de Braga? Assim na ponta da língua: Mão Morta, Black Bombaim, Glockenwise e Green Machine. Mas há mais.

Que concertos gostariam de assistir no Braga Music Week?
This Penguin Can Fly: Ora, sem querer respondemos a isto em cima.

Leviatã: Tanto eu (Marco) como o Bernardo temos enorme curiosidade para ver alguns concertos no festival. No meu caso estou mesmo muito curioso para ver Plus Ultra pois eles são mesmo poderosos ao vivo e dão sempre um enorme concerto, também quero muito ver como se vão comportar os Bispo. Já no caso do Bernardo, ele está curioso para ver bandas como Toulouse e o Atila que consegue sempre criar uma atmosfera muito especial nos seus concertos.

Serrabulho: [Paulo] Gostaria de ver alguns projectos como Toulouse, Ermo e, claro, dar um abanão nos Plus Ultra!
[Guilhermino] Ermo, mas estamos condenados a não conseguir ver um concerto deles.

Bispo: O nosso não podemos perder.

Pista: Gostávamos muito de ver Ermo, Tøuløuse, Modernos, Bispo e Serrabulho, entre outros.

Houve um torneio de futsal durante o Braga Music Week, se fossem uma equipa de futebol, quem gostariam que pertencesse à vossa equipa e porquê?
This Penguin Can Fly:A começar pelo treinador, seria o Professor Neca, e depois alguns elementos-chave no onze titular como, por exemplo, o Licá, o Djaló ou o Bebé. A razão é simples, a pertencemos a uma equipa de futebol teria de ser para ganhar tudo e, com estes, estava ganho. Seria intimidante mesmo.

Leviatã: Isso é uma pergunta complicada, mas apostávamos na contratação dos Serrabulho, se eles jogarem e tiverem a energia como tocam em campo, então o jogo estava ganho na primeira meia hora.

Serrabulho: [Paulo] Bem, termos alguns jogadores conhecidos seria fundamental para chegar à final, se é que vai haver uma. A equipa de Serrabulho teria de ser constituída por alguém como nós, sempre pronta para a festa – mesmo quando as chuteiras não são as melhores – e disposta a dar o litro em campo (ou palco). Seríamos, certamente, a equipa revelação!
[Guilhermino] Era giro ter os Veigas [a dupla de irmãos Veigas é conhecida principalmente por serem os mentores do SWR Barroselas] na nossa equipa, pois claro.

Bispo: Hélder Conduto, Álvaro Costa, Rui Santos, João Malheiro e José Cid. Porque o futebol tambem é uma arte.

Pista: Sabiam que há uns tempos fomos tocar perto de Alcobaça e tivemos a excelente ideia de ir jogar futebol entre o jantar e o concerto? Não correu muito bem. Disto isto, adorávamos alinhar com o ZéZé dos Equations e o Nick Nicotine. Ah, e o Zé Black de Bro-X, o gajo dá-lhe bué.

No dia 2 de Outubro, o Juno Café recebe This Penguin Can Fly, o Sé La Vie os Bispo e os Leviatã enchem de música a Livraria Mavy.

EGITANA