Bryan May Ensina o Seu Solo de “Bohemian Rhapsody”

Bryan May Ensina o Seu Solo de “Bohemian Rhapsody”

Nero

Em tempos de quarentena, Brian May tem estado activo nas redes sociais. O guitarrista dos Queen dedicou-se a ensinar o solo da icónica “Bohemian Rhapsody”.

“Bohemian Rhapsody” é uma das mais emblemáticas canções dos Queen e da música popular. Há milhares de vídeos que ensinam a tocar a canção e o seu solo. Músicos novatos ou ases da guitarra são devotos da canção, como foi exemplo recente o tributo criado pela Generation Axe. Contudo, desta vez foi o próprio Brian May que criou um tutorial no seu Instagram, no qual ensina passo a passo a tocar o solo de guitarra que criou para a popular canção, ali no final da primeira parte, antes dos excêntricos coros.

Na legenda que acompanha a publicação, o MicroConcerto Nº3, May refere que o vídeo tornou-se de forma espontânea «num tutorial ao estilo ‘Star Lick’. Foi uma experiência, na verdade. Não creio que tentarei fazê-lo novamente desta forma – ficou com uma extensão ridícula e consumiu muito tempo tentar carregar tudo no IG Stories. Aqui fica uma versão mal arrumada para a posteridade».

Naturalmente, Brian May faz-se acompanhar da Red Special, a sua guitarra custom. Podem ver o vídeo e seguir as instruções do guitarrista dos Queen no player da publicação.