Brian May Viaja ao Passado em Vídeo Para “Back To The Light”

Brian May Viaja ao Passado em Vídeo Para “Back To The Light”

Redacção

Brian May lançou um vídeo para a faixa título do seu reeditado álbum “Back To The Light”. O guitarrista dos Queen viajou através do tempo para se juntar ao seu eu mais jovem.

A tecnologia tem destas coisas. Este novo vídeo apresenta o actual Brian May, de 74 anos de idade, a chegar às portas do Hammersmith Odeon (cujo nome original, de 1932, era Hammersmith Apollo) para encontrar o Brian May de 45 anos e juntar-se a ele naquele mítico palco londrino com uma banda que inclui o baterista Cozy Powell e o baixista Neil Murray.

O Brian May mais velho junta-se então ao jovem Brian May para tocarem o tema “Back To The Light”, num vídeo que termina com ambos abraçados enquanto recebem a ovação do público.

«Sinto carinho ao olhar para trás. Há 30 anos, era um jovem sem qualquer ideia da incrível viagem que ainda estava para vir», diz Brian May, nos dias que correm, sobre este inusitado momento.

Brian May já lançou três canções do reeditado “Back To The Light”, – “Driven By You”, “Resurrection” e “Too Much Love Will Kill You” -, mas o novo single é o primeiro a beneficiar de um lançamento físico, chegando às lojas a 22 de Outubro nos formatos CD e ainda single de vinil branco de 7″.

«Estive a polir os três vídeos originais de 1992», explica ainda May, referindo que o vídeo para “Back To The Light” é «novinho em folha, é um pequeno filme com uma história para contar».

Novinho em folha poderá não ser a expressão mais adequada, uma vez que a maior parte das imagens são de “Live At The Brixton Academy”, um filme ao vivo de “The Brian May Band” lançado em 1993. Dispara o play para conferires a viagem do guitarrista.

EGITANA