Brit Awards 2016: Years&Years e James Bay lideram as nomeações

Brit Awards 2016: Years&Years e James Bay lideram as nomeações

Bernardo Carreiras

Já foram anunciados os nomeados para os Brit Awards, os mais importantes prémios entregues pela indústria discográfica britânica. Vê aqui os candidatos.

Este ano os Brit Awards prepararam algumas surpresas nas nomeações. Um exemplo é a nomeação de Amy Winehouse (falecida em 2011) na categoria de Melhor Artista Feminina Britânica, graças ao documentário lançado no ano passado. Além de Amy, está também nomeada Florence+The Machine, que concorre ainda para o prémio de Melhor Álbum Britânico do Ano, com “How Big How Blue How Beautiful”.

Outra das surpresas é a nomeação dos Eagles of Death Metal para a categoria Melhor Grupo Internacional, à luz dos recentes acontecimentos trágicos em Paris. Os U2 são os outros nomeados nesta categoria.

Entre os mais nomeados estão os Years&Years e James Bay. Os primeiros concorrem aos prémios Melhor Grupo Britânico, Artista Revelação Britânico,Melhor Single Britânico e Vídeo do Ano. Já James Bay está nomeado para Melhor Artista Masculino Britânico, Álbum Britânico do Ano, Artista Revelação Britânico e Melhor Single Britânico (com “Hold Back the River”).

Nas categorias internacionais Justin Bieber está de volta aos nomeados para Melhor Artista Masculino Internacional, ao lado de The Weeknd e dos rappers Drake e Kendrick Lamar. Na categoria de Melhor Artista Feminina Internacional encontram-se, entre outras, Lana Del Rey e Ariana Grande.

Os vencedores dos Brit Awards serão conhecidos a 24 de Fevereiro, numa cerimónia a decorrer na O2 Arena, em Londres. Vê aqui todos os nomeados.

Foto: Valentina Rodrigues

EGITANA

fender