Budda Power Blues, Fifteen Long Years

Budda Power Blues, Fifteen Long Years

Redacção

Os Budda Power Blues arrancam as celebrações do seu 15º aniversário com um novo EP e uma nova digressão de 15 datas que tem início no dia 16 de Março, no Theatro Circo, em Braga.

Os Budda Power Blues têm um novo disco e chama-se “Fifteen Long Years”. Celebra os 15 anos de vida do trio de Braga num vinil de 7 polegadas. Trata-se de uma edição de coleccionador, limitada e numerada, com um cartão para download digital, para que possam ouvir a música em qualquer lado.

O disco será lançado em 16 de Março, simultaneamente com o primeiro concerto da digressãono Theatro Circo em Braga, mas, como se trata de uma edição exclusiva (só haverá 300 unidades e o disco nunca mais será editado), está disponível em pré-venda no site da banda, www.buddapowerblues.com.

Considerados por muitos como a melhor banda de blues nacional, os Budda Power Blues celebram 15 anos de existência em 2019. Com 7 discos editados, este novo EP é o seu 8º trabalho de estúdio. O anterior “Back To Roots”, fez parte da lista dos melhores álbuns nacionais de 2018, para a AS.

Para além do concerto de celebração e apresentação do novo disco no próximo dia 16 de Março no Theatro Circo, em Braga (os bilhetes podem ser comprados aqui), a “Fifteen Long Years Tour”, destina-se a gravar o primeiro disco ao vivo do trio Brancarense. Serão gravados 15 dos concertos da Tour para extrair uma música de cada concerto, compilando um disco ao vivo com 15 músicas do catálogo da banda.

Recentemente, pedimos a Budda Guedes, que elegemos como um dos 10 Guitarristas dos 10 Anos de Arte Sonora a contar-nos quais as novidades estreadas na NAMM que mais expectativa lhe criam e que inclui na sua Wish List.

De volta à música dos Budda Power Blues, dispara o novo single, que empresta o título ao EP, no player.