Quantcast
Músicas icónicas transformam-se em livros e filmes ao estilo Stephen King

Músicas icónicas transformam-se em livros e filmes ao estilo Stephen King

António Maurício

Butcher Billy utilizou músicas como “Love Will Tear Us Apart” ou “Careless Whisper” para criar livros e filmes.

O mundialmente reconhecido Butcher Billy é um designer gráfico que se inspira frequentemente no universo da cultura pop para criar os seus trabalhos. Desta vez inspirou-se nas mais icónicas músicas de amor como “Love Will Tear Us Apart” dos Joy Division ou “Careless Whisper” de George Michael, entre muitas outras, e transformou as composições musicais em livros e filmes que poderiam facilmente ter a assinatura de Stephen King, um autor igualmente icónico responsável por obras como “The Shining”, “It” ou “Carrie” e filmes como “The Shawshank” “Redemption” ou “The Green Mile”.

«Esta série pretende criar um universo alternativo em que algumas das músicas mais desesperadas, trágicas e sem esperança sobre desgostos amorosos dos anos 70 e 90 eram na realidade romances escritos por Stephen King. O conceito baseia-se em olhar para o lado negro do amor através das lentes da cultura pop, incorporando os aspetos bizarros das suas histórias clássicas de modo a combinar com o significado original das músicas – isso pode ser completamente subvertido ou estranhamente enfatizado, enquanto faço homenagem ao design vintage das originais capas dos livros» – Explica o artista, que idealizou mais de dez peças para esta colecção.

Dá uma vista de olhos ao trabalho de Billy na galeria em baixo, e visita a página no Redbubble se quiseres comprar os retratos impressos ou t-shirts.