Caetano Veloso com Nova Canção Inspirada nas Redes, nos Algoritmos e em Billie Eiilish

Caetano Veloso com Nova Canção Inspirada nas Redes, nos Algoritmos e em Billie Eiilish

Redacção

Caetano Veloso está de regresso, e em grande estilo, com uma nova canção inspirada nas redes, algoritmos e em… Billie Eilish. “Anjos Tronchos” é o primeiro single de “Meu Coco”, que vai ser editado em Outubro.

O lendário músico brasileiro Caetano Veloso lançou o tema inédito “Anjos Tronchos”, o primeiro single de “Meu Coco”, o sucessor do aclamado “Abraçaço” (2012), previsto para Outubro.

Ao falar sobre a inspiração para a composição da canção, que reflecte sobre a temática da tecnologia, a internet e os tempos actuais, Caetano citou a artista multi-premiada Billie Eilish e afirmou que a história por detrás do tema é «um algoritmo».

«É uma canção que pensei que não ia poder fazer, por causa do meu desconhecimento sobre o assunto. Prometi a mim mesmo que se quisesse fazer uma coisa destas, precisaria de saber muito mais. Para saber mais, precisaria usar mais a internet, saber mais o que acontece nas redes sociais», começou por explicar o artista brasileiro.

«Embora não conheça muito a questão da tecnologia e das suas consequências, fiz uma canção que parece mexer em questões muito maiores do que o seu autor é capaz de dominar. Há muitas canções que tiveram resultados políticos, na formação da cabeça de gerações, de áreas da sociedade, e que não foram feitas por uma pessoa que conhecesse teoricamente a complexidade daquele assunto», conclui Caetano.

Entre menções ao vício e ao poder de controlo dos bilionários que estão por detrás das redes e dos algoritmos, a nova música de Caetano parece surgir como uma espécie salvação, com o cantor a terminar, dizendo que «miss [Billie] Eilish faz tudo no quarto com o irmão».

EGITANA