Caetano Veloso e Gilberto Gil anunciam segundas datas nos Coliseus

Caetano Veloso e Gilberto Gil anunciam segundas datas nos Coliseus

Tiago da Bernarda

As duas figuras da música MPB irão também actuar nos dias 25 e 28 de abril.

Com os bilhetes praticamente esgotados para os concertos de Caetano Veloso e Gilberto Gil nos Coliseus de Lisboa e Porto, são hoje anunciadas duas novas datas que serão também as últimas em Portugal.

A digressão passa pelas salas mais emblemáticas do país, os Coliseus, do Porto, a 24 e 25 de Abril, e de Lisboa, dias 27 e 28 de Abril.

O alinhamento percorre a obra dos dois artistas brasileiros e contempla agora um tema inédito: “As Camélias do Quilombo do Leblon”. Caetano e Gil não compunham juntos desde 1993, mas voltaram a fazê-lo durante a primeira etapa internacional da digressão, em 2015. A música, que começou a ser apresentada na chegada ao Brasil, é um apelo à paz, abordando a luta pelo fim da escravatura no mundo.

Esta digressão, que passou pelo nosso país no verão passado com um concerto esgotado, regressa agora com quatro datas em salas fechadas e pela primeira vez com a cenografia de Hélio Eichbauer, um dos principais renovadores da cenografia brasileira moderna.

O espectáculo encontra-se documentado num CD + DVD recentemente editado, “Dois Amigos, Um Século de Música”, o testemunho de um encontro histórico entre dois amigos de sempre e a celebração dos 50 anos de carreira de ambos.

O preço do bilhete para o concerto em Lisboa varia entre os 30 e os 100 euros. No Porto, entre os 25 e 85 euros.

EGITANA