Caetano Veloso e Gilberto Gil de regresso a Portugal

Caetano Veloso e Gilberto Gil de regresso a Portugal

Bernardo Carreiras

Os dois músicos brasileiros trazem o seu espectáculo intimista aos Coliseus em Abril.

A digressão “Dois Amigos, Um Século de Música” chega finalmente aos Coliseus e traz consigo dois dos maiores nomes da música brasileira. Caetano Veloso e Gilberto Gil dispensam apresentações. Depois de terem passado pelo EDP Cool Jazz regressam agora a Portugal para dois espectáculos muito especiais nos Coliseus de Lisboa e Porto.

Esta tour, que contou com 44 concertos esgotados em 35 cidades de 21 países, encontra-se documentada num CD+DVD recentemente editado. “Dois Amigos, Um Século de Música” é o testemunho de um encontro histórico entre dois amigos que celebram 50 anos da sua carreira. Cantores, compositores, escritores e guitarristas, vencedores de Grammy, activistas de causas políticas e sociais, Caetano Veloso e Gilberto Gil desempenharam um papel central na modernização da MPB com a criação do Tropicalismo nos anos 60 do século XX.

O Porto receberá a estreia do espectáculo no dia 24 de Abril, seguido de Lisboa a 27 de Abril. Os bilhetes vão estar disponíveis a partir de sexta-feira, dia 5 de fevereiro, nos locais habituais. O preço varia entre 25€ e 85€.

EGITANA