Caixa Ribeira: o fado vai sair à rua no Porto

Caixa Ribeira: o fado vai sair à rua no Porto

Tiago Varzim

Camané, Carminho, Katia Guerreiro e Carolina são os primeiros nomes a serem confirmados para a 1.ª edição do Caixa Ribeira, a 12 e 13 de Junho, na Ribeira do Porto.

O Fado, Património Imaterial da Humanidade, também mora no Porto. Depois de duas edições do Caixa Alfama (vai voltar a realizar-se dia 18 e 19 de Setembro) e de este se ter instalado na capital, a iniciativa da Caixa Geral de Depósitos sobe à invicta para fazer nascer o Caixa Ribeira. Ao todo serão “mais de 40 fadistas durante dois dias em 10 palcos na Ribeira do Porto“, garante a organização em comunicado de imprensa. A promessa é de que o Caixa Ribeira traga não só os artistas consagrados mas também a “nova geração do Fado e os novos talentos“.

Tal como Lisboa, o Porto vai ser invadido pelo Caixa Ribeira – estes são os 10 palcos, alguns deles improváveis, escolhidos: Palácio da Bolsa no Salão Árabe e Pátio das Nações, Mercado Ferreira Borges no Hard Club 1 e 2, Palco Caixa, Igreja de São Francisco, Fado à Janela (Cais da Estiva), Barco no Douro, Cave no Cais da Estiva e Antiga Junta de Freguesia de São Nicolau.

O bilhete – unicamente para os dois dias – tem o preço de 28 euros. O preço sobre para os 35 euros se for adquirido nos dias do festival.