Quantcast
Camaradas Tom Morello e Pussy Riot Juntam-se Para Fazer “Weather Strike”

Camaradas Tom Morello e Pussy Riot Juntam-se Para Fazer “Weather Strike”

Redacção

Tom Morello (Rage Against the Machine) juntou forças com o colectivo activista russo Pussy Riot para uma nova canção, “Weather Strike”.

Tanto Tom Morello como as Pussy Riot têm em comum fortes motivações políticas, pelo que não é de estranhar esta nova parceria. E a coisa parece ter corrido tão bem que, quer de um lado, quer do outro, ninguém poupa nos elogios.

«Pussy Riot é um dos mais radicais e importantes grupos musicais activistas de todos os tempos. A sua mistura destemida de arte e confronto é uma inspiração constante e é uma honra combinar forças nesta poderosa e revolucionária faixa», afirmou o guitarrista dos Rage Against The Machine.

Por seu turno, Nadya Tolokonnikova, das Pussy Riot, ripostou na mesma moeda. «Tanto para Tom como para mim, a política tem estado sempre intimamente ligada à nossa música. É uma honra colaborar e ser amigo de Tom. Sinto-me forte, fortalecida, apoiada, vista e respeitada quando trabalho com Tom, sinto que estamos a formar juntos uma boa parte de um exército de arte revolucionário, verdadeiros aliados e camaradas».

A canção “Weather Strike”, cantada em inglês e russo, apresenta algumas frases fortes e provocatórias contra as forças policiais, enquanto musicalmente combina a habitual assinatura de Morello com uma certa vibração electro-pop com refrães à RATM.

Apesar dos seus 10 anos de história, o colectivo Pussy Riot nunca lançou um LP, situação que deverá alterar-se lá para o fim deste ano, num longa duração que irá suceder ao recém-editado EP “Panic Attack”. Já Morello, por sua vez, embarcará em 2022 na tão aguardada digressão de reunião dos Rage Against the Machine, depois de ter sido adiada duas vezes devido à pandemia. Os RATM partilharam recentemente um documentário intitulado “The Ummah Chroma – Killing In Thy Name”, e que podes espreitar aqui.