Funk no Caparica Primavera Surf Fest

Funk no Caparica Primavera Surf Fest

Nuno Ribeiro

De 26 de Março a 4 de Abril, na Praia do Paraíso na Costa da Caparica, uma tenda gigante, 20 Djs, 9 bandas nacionais e Sunset Parties diárias prometem agitar a capital do Surf em 10 dias de grande animação.

O Caparica Primavera Surf Fest investe em preencher todos os vértices das pistas de dança, com um várias de vertentes deste universo.

O Funk está bem representado neste festival com consagrados projectos nacionais a darem o seu contributo.

O ambiente dos anos dourados do Funk a estreiam o palco do Caparica Primavera Surf Fest no dia 26 de Março. Com a sonoridade típica dos clássicos da Motown, Stax ou Chess Records, os Cais Sodré Funk Connection estão na linha da frente nacional hasteando bem alto a bandeira do funk e do groove. A banda, composta por um grupo de músicos virtuosos já bastante conhecidos em outros grandes projectos de renome, é reconhecida pela grande capacidade de preencher palcos, pela energia, vivacidade e enorme entrega ao vivo. Em 2015, o colectivo prepara-se para lançar o segundo álbum e o single, “Do The Math”, já se encontra em rotação.

Desde 2011, Da Chick nunca tem dado tréguas. Partilhando o palco com Peaches ou Hercules and Love Affair, contando ainda com grandes participações com artistas da praça nacional. Em 2012 lança o EP “Curly Mess” e desde aí que a sua agenda é repleta de aparições. Com novo single prestes a sair brevemente anunciando assim um novo disco em Abril, um autêntico “animal” de palco é o que podemos esperar da actuação de Da Chick no dia 4 de Abril.

Os FUNKyou2 têm, nos últimos anos, fortalecido de sobre maneira a sua posição no ranking de top dos DJ nacionais, pelas inúmeras actuações que têm dado pelo país e, em particular, pela enorme satisfação com que partilham a cabine e o muito com que se divertem. Os Funkyou2 são uma presença constante nas grandes festas e festivais onde a energia do dancefloor é sentida e perigosamente contagiante. A não perder no dia 2 de Abril!

O Caparica – Primavera Surf Fest vai ter a sua estreia competitiva com a primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard deste ano.

De 28 a 29 de Março, a Praia do Paraíso receberá a elite do Bodyboard nacional, o que não acontece há seis anos. A última vez que se realizou na Costa de Caparica uma etapa deste circuito foi em 2009, vencida então por Manuel Centeno, o actual campeão nacional, que junto com Hugo Pinheiro, actual campeão da Europa, têm sido dois dos grandes protagonistas do Bodyboard português nos últimos 10 anos, trocando entre si diversos títulos nacionais, europeus e mundiais, tanto a nível individual como a defender as cores da seleção nacional.

Os bilhetes têm o preço de 10€ diário e 30€ o passe para os 10 dias.

6d5be468-07d8-4566-89d0-58275347716a

EGITANA