Capitães da Areia e Toulouse no Indie Music Fest’15

Capitães da Areia e Toulouse no Indie Music Fest’15

Nuno Ribeiro

Capitães da Areia e Toulouse juntam-se aos já anunciados artistas do Indie Music Fest em Baltar: Keep Razors Sharp, Thunder & Co., Bispo, Les Crazy Coconuts, Old Yellow Jack e Solution.

Indie Music Fest regressa nos dias 3, 4 e 5 de Setembro, com o Bosque do Choupal como palco da celebração artística independente. 

Até ao dia 30 de Maio estão ainda disponíveis os passes gerais com preço promocional de 15€ com campismo, sendo que o valor aumenta para 20€ de 1 de Junho a 31 de Julho. 

Pedro de Tróia, Tiago Brito, António Moura, Vasco Ramalho e Inês Franco, compõem esta banda de Lisboa. Os Capitães da Areia nasceram em 2009, através de um sonho de Manuel Fúria, da companhia discográfica Amor Fúria“A Viagem dos Capitães da Areia A Bordo do Apolo 70” é o recente álbum conceptual, composto por 31 músicas, que incluem colaborações com artistas como José Cid, Capitão Fausto, Samuel Úria, Toy ou mesmo Bruno Aleixo.

Os Toulouse são João Silvestre (baixo), Rui Pacheco (guitarra) e Francisco Naylor (bateria) e assumem-se como proliferadores do anti swag. Juntos, dão vida a um conceito musical híbrido: por um lado, a autenticidade do seu som indie-festivaleiro dançante, por outro, a melancolia e a densidade que nos incitam à introspecção. Vinda de Guimarães, a banda de indie-surf estreou-se em palco em Outubro de 2014 ao lado de nomes como Cave e Amen Dunes e tocou, mais tarde, no Vodafone Mexefest.

“Tero!” e “Paloma” são os primeiros singles lançados e estão presentes na cassete recentemente editada pela Revolve, o EP “Juicedx”.

EGITANA