Capitão Fausto em Digressão Inédita Pelas Ilhas de Faro

Capitão Fausto em Digressão Inédita Pelas Ilhas de Faro

Redacção

De 29 de Agosto a 2 de Setembro há uma banda à solta nas Ilhas de Faro. São os Capitão Fausto com cinco concertos em cinco dias e sempre em locais idílicos que vão ser adaptados para poderem receber espectáculos. Depois, vai tudo para um documentário.

Os Capitão Fausto enviaram uma nota às redacções sobre a tour inédita que vão iniciar este domingo, 29 de Agosto, e que explica o roteiro que a banda lisboeta planeou para os próximos cinco dias de tour por terras algarvias.

«A proposta é simples: Tocar nas ilhas de Faro. São cinco concertos em cinco dias, em lugares muito especiais. Com esta simplicidade vem o desafio de tornar cada concerto único e irrepetível. A carrinha, companheira de tantas viagens, é substituída pelo barco, mas os instrumentos não são à prova de água. Juntamo-nos a uma plateia pequena para momentos intimistas ao final destas tardes, com a esperança de fazer da nossa música parte integrante da vida destas tão belas ilhas. A proposta é simples, é exigente mas é sobretudo apaixonante e necessária para virarmos as costas aos recentes tempos escuros e encararmos a luz dos dias que aí vêm. De 29 de Agosto a 2 de Setembro há uma Banda à Solta nas Ilhas de Faro. Cautela. Muita cautela».

Os Capitão Fausto continuam assim a explorar o território algarvio, desta vez com concertos exclusivos e com a lotação muito limitada, em alguns dos locais mais paradisíacos da região. De dia 29 de Agosto a 2 de Setembro, a banda tocará no Porto de Abrigo da Culatra, no Cais de Embarque dos Hangares, no Farol de Santa Maria, na Deserta e no Parque de Campismo da Praia de Faro.

Os bilhetes são gratuitos e estão disponíveis numa quantidade muito reduzida na loja Faro Somos Todos – Rua Lethes, nº 42/44 – 8000 Faro. Os bilhetes (apenas 24 disponíveis para cada actuação/local) terão todas as indicações necessárias para chegar ao destino onde se realizam os concertos. Só será possível levantar 1 bilhete por pessoa para um dos concertos.

Muito mais do que concertos, estas actuações inéditas resultarão ainda num mini-documentário que será posteriormente editado. Assim, a digressão visa não só proporcionar uma experiência única e irrepetível aos espectadores mas também impulsionar e dar a conhecer o vasto património farense, em locais idílicos que vão ser adaptados para poderem receber espectáculos.

O projecto não seria possível sem o apoio do Programa Garantir Cultura, bem como da Câmara Municipal de Faro e do Teatro das Figuras cujo esforço permite não só colocar artistas em palco e trazer cultura à população, como dar trabalho a toda uma equipa e estrutura necessária para que tudo decorra com a qualidade e estabilidade necessária.

PROGRAMA:

29 de Agosto – Porto de Abrigo da Culatra
30 de Agosto – Cais de Embarque dos Hangares
31 de Agosto – Farol de Santa Maria
1 de Setembro – Deserta
2 de Setembro – Parque de Campismo da Praia de Faro

EGITANA