Carlos Mendes celebra 50 anos de carreira

Carlos Mendes celebra 50 anos de carreira

Nuno Ribeiro

Carlos Mendes já conta com 50 anos de carreira, recheada de sucesso e bons momentos.

O seu percurso tem início com a fundação dos Sheiks nos anos 60, banda que conheceu enorme êxito nacional e internacional, sendo reconhecido e premiado desde essa época, como cantor, autor, ator, criador e/ou apresentador.

Vários dos seus discos foram considerados como os melhores do ano, na categoria de música infantil, por exemplo, “Jardim do Jaleco”, “Natal do Pai Natal”. Noutro registo, temas emblemáticos como “Alcácer Que Vier”, “Ruas da Minha Cidade” ou “Amélia dos Olhos Doces” foram marcos importantes na história da música em Portugal.

Com um total de 20 discos gravados, Carlos Mendes, soma duas vitórias no Festival da Canção, em 1968 com a música “Verão” e em 1972 com “A Festa da Vida”.

 

Participou como autor em vários programas televisivos, sendo responsável pela criação e apresentação do talk-show “Falas Tu ou Falo Eu” e destaca-se, também, pela sua atividade no canto lírico, no qual tem vindo a especializar-se enquanto cantor e professor.

Em 2014, Carlos Mendes recebeu a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores, na cerimónia “O homem, o Músico e o Cantor”, onde o seu percurso mereceu os melhores elogios e aplausos.

EGITANA